Jogando no Carneirão em Vitória de Santo Antão, o Chã Grande jogou muito mal e amargou a primeira derrota na primeira divisão pernambucana.

O Chã Grande não vem apresentando o bom futebol que lhe fez campeão Pernambucano da série A2 do ano passado e perdeu a primeira partida na competição por 1X0 diante do Serra Talhada, que agora é o lider da competição com nove pontos. O unico gol da partida saiu dos pés de Bebeto que marcou para o time sertanejo. Com a derrota a Raposa caiu para a vice-lanterna, com apenas dois pontos.

O próximo desafio da Raposa é no próximo domingo(03/02) às 16h, diante do Pesqueira, no SESC-Mendonção, em Belo Jardim. Já o Serra Talhada enfrenta em casa o Ypiranga, no mesmo dia e horario.

 O PETROLINA FOLGOU NESTA 4 RODADA


O Chã Grande vem de 2 empates em busca de sua primeira vitoria, e a sua primeira  vitima pode ser o Serra Talhada.

Apos a estreia sem gols com o Ypiranga fora de casa, o Chã Grande por pouco não conquistava sua primeira vitória na última quarta-feira, pela 2ª rodada, quando com o mando de campo na cidade de Vitória enfrentou o time Juniores do Náutico. A equipe do Chã Grande chegou a abrir 2 a 0 no placar, mais acabou sedendo o empate para a garotada alvirrubra.

O adversário do Chã Grande vem embalado depois de vencer o líder Central por 3 a 2. O lampião como é conhecido ocupa a 2ª posição, com o mesmo numero de pontos que o lider Central. A unica derrota do Lampião na competição foi diante do Belo Jardim, fora de casa, na segunda rodada.

Então como se pode esperar este jogo promete pois a raposa vem com muita vontade de conquistar sua primeira vitória e o Serra Talhada vem embalado depois da vitória para o líder.

A provável escalação do Chã Grande: Dida, Luis Henrique, Edvan, Italo, Jaime; Jaildo, Mizael e Tiago Lima, Juninho e Caiçara.

A provável escalação do Serra Talhada: Carlos, Parral, Alex, Ranieri e Negretti, Ernecino; Jr. Negrão, Otacillio e Kássio; Sergipano e Bebeto

O Jogo será Transmitido ao vivo pela Radio Cultura FM 92,9.


*Chã Grande folgou na rodada.

Pernambucano 2013: Chã Grande 2x2 Náutico. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press



A péssima condição do gramado do Carneirão acabou prejudicando a partida. Tanto que o primeiro lance de perigo só veio aos 10 minutos do primeiro tempo e numa cobrança de falta na entrada da área em favor do Chã Grande. Jaime bateu firme e a bola passou perto do travessão, assustando o goleiro do Náutico, Jefferson.

Aos 26 minutos, o lateral esquerdo Isaldo atendeu ao pedido do treinador e fez uma boa jogada pela linha de fundo. Ele cruzou para a área e Renato pegou de primeira, mandando a bola perto da trave do goleiro Dida.

Apesar do susto, o Chã Grande seguiu melhor na partida e aos 32 minutos chegou ao gol. O lateral-esquerdo Jaime foi à linha de fundo e chutou cruzado para a área. A bola passou por todo mundo e encontrou o atacante Alan Rocha, que só teve o trabalho de escorar para a rede.

Mesmo em vantagem, a Raposa não reduziu o ritmo e ampliou o placar aos 43 minutos, novamente com Alan Rocha. Desta vez, a jogada foi pela direita, quando Tiago Lima cruzou para a área. O atacante recebeu em condições de girar e bater sem chance de defesa para Jefferson.

Etapa complementar

Depois de um bom primeiro tempo,vencendo por 2 a 0 com dois gols do experiente atacante Alan Rocha o Chã Grande voltou apático para a segunda etapa e acabou sofrendo o empate, com Geraldo, aos 8 minutos, e João Paulo, aos 16.

O Chã Grande poderia ter saído com a vitória, a Raposa chegou com perigo em duas ocasiões. Na primeira, Tiago Lima arriscou da entrada da área e a bola raspou na trave. Na outra, a zaga alvirrubra afastou uma bola em cima da linha após bate rebate na área.

Poderia ter amargado a derrota também se não fosse o grande goleiro Dida, que fez bela defesa já no fim do jogo. O chute de fora da área de Felipe exigiu boa defesa.

O Chã Grande folga na próxima rodada e só jogará na próxima quarta-feira(30/01) às 20h, contra o Serra Talhada novamente no Carneirão em Vitória de Santo Antão. Já o próximo confronto do time alvirrubro será neste sábado(26/01) às 18h30 no estádio dos Aflitos, contra o Ypiranga.



FICHA DA PARTIDA:

CHÃ GRANDE 2X2 NÁUTICO

Chã Grande: Dida; Luiz Henrique, Edvan (Bia), Italo e Jaime; Aguimeron, Jaildo, Mizael (Tiago Mancha) e Tiago Lima (Maurinho); Alan Rocha e Daniel Caiçara.
Técnico: Paulo Júnior.

Náutico: Jefferson; Deivid, Diego, Flávio e Isaldo; Dennys, Liniker (Felipe) e Marcos Vinícius; Kelvis (Geraldo), João Paulo e Renato (Emérson).
Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Carneirão, Vitória de Santo Antão.
Árbitro: Neilson Santos.
Auxiliares: Clóvis Amaral e Wlademir Lins.
Gols: Alan Rocha (CG) aos 32 e aos 43 minutos do primeiro tempo. Geraldo (N) aos 15 e João Paulo (N) aos 19 do segundo.
Amarelos: Aguimeron (CG), Geraldo (N).
Público: 6904. Renda: R$ 47.080.



Em busca da sua primeira vitória na elite do futebol Pernambucano o Chã Grande enfrenta, nesta quarta-feira o time do Náutico no estádio do Carneirão, em Vitória de Santo Antão.

O Chã Grande fez uma estreia não muito empolgante após empatar em 0x0 com o Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe. Mas continua treinando forte para enfrentar o time sub-20 do Náutico e mesmo sendo o time júnior iram entrar focados para conquistar a primeira vitória no Pernambucano 2013. O técnico Paulo Júnior irá usar a mesma escalação da última partida.

O time considerado titular do Náutico só entrará de fato em campo depois de mais duas rodadas segundo a comissão técnico alvirrubra. Como o primeiro turno do Pernambucano Coca-Cola não vale praticamente nada, a não ser uma vaga na Copa do Brasil, o time da capital vai fazer sua estreia no Pernambucano nesta quarta com o time sub-20.

FICHA TÉCNICA:

CHÃ GRANDE X NÁUTICO
ESTÁDIO: CARNEIRÃO
CIDADE: VITÓRIA DE STO. ANTÃO
HORÁRIO: 20:00
ARBITRO: Neilson Santos
ASSISTENTE Nº1: Clóvis Amaral
ASSISTENTE Nº2: Wlademir Lins
4º ÁRBITRO: Deborah Cecilia 

Chã Grande: Dida; Luiz Henrique, Edvan, Italo e Jaime;Aguimeron, Jaildo, Mizael e Tiago Lima; Alan Rocha e Caiçara.
Técnico: Paulo Júnior.

Náutico: Jefferson; Deivid, Diego, Flávio e Mateus Goiás (Isaldo); Dennys, Liniker e Marcos Vinícius; Kelvis, João Paulo e Renato.
Técnico: Alexandre Gallo.





Em um jogo sem grandes emoções, no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe, Ypiranga e Chã Grande não passaram do 0 a 0.

Estreante no Estadual, foi o Chã Grande quem começou melhor em campo, mostrando bom entrosamento, com maior posse de bola e investidas ao ataque. Mas foi do Ypiranga o melhor lance do primeiro tempo, aos 26 minutos. A Máquina de Costura tentou fazer valer o mando de campo no segundo tempo. Chegou a botar pressão nos últimos minutos, sem sucesso. E as duas equipes passaram em branco na estreia.

Na próxima quarta-feira, no Carneirão, o Chã Grande pega o Náutico, que folgou na rodada de abertura do estadual. Já o Ypiranga só volta a jogar pela terceira rodada, também contra o Náutico, no próximo dia 26, no Aflitos, às 19h.


Neste domingo(20/01) acontece a abertura do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2013 e o Chã Grande tem a missão de representar bem a pequena cidade do interior de mesmo nome.

A Raposa tem como maior dificuldade a ansiedade de estrear na primeira divisão, além disso ter que jogar fora de seus domínios(já que o Barbosão não tem a capacidade minima exigida pela FPF), mas nada que tire a confiança dos torcedores e principalmente dos jogadores que esperam fazer um bom campeonato.

O time campeão da série A2 passou por uma reformulação de boa parte do elenco, mais conseguiu manter a base o que se diga de passagem é um excelente negocio. O time vem treinando desde o dia 2 de Janeiro.

O Ypiranga, representante de Santa Cruz do Capibaribe teve bastante dificuldade na pré-temporada, com problemas dentro e fora de campo, mas promete vim forte logo na estreia do Pernambucano já que inicia o campeonato diante de sua torcida.

FICHA TÉCNICA:

YPIRANGA X CHÃ GRANDE
ESTÁDIO: OTÁVIO LIMEIRA
HORÁRIO:16:00
ARBITRO: Nielson Nogueira Dias.
ASSISTENTE Nº1: Marcelino Castro
ASSISTENTE Nº2: Marlon Rafael
4º ÁRBITRO: Luiz Sobral

CHÃ GRANDE: Dida, Luís Henrique, Edvan, Ítalo e Jaime, Jaildo, Aguimeron, Misael e Tiago Lima, Caiçara e Alan Rocha 
Técnico: Paulo Junior 

YPIRANGA: Cley (Jailson), Diogo, Bruno Fonseca, Daniel Oliveira e Anderson Peixe, Jefferson Piauí, Dácio, Guilherme e Torres, Assis e Carlinhos Gravatá 
Técnico: Edson da Silva Miolo





Na festa de lançamento do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2013, jogadores, técnicos e dirigentes foram apreciar a apresentação das novas camisas dos doze clubes pernambucanos para essa temporada do estadual.

Os holofotes ficaram mesmo para as quatro celebridades de fora do estado: a ex-panicat Dani Bolina, a ex-assessora parlamentar Denise Rocha protagonista do escândalo "Furacão da CPI" e as dançarinas Valesca Popozuda e Adriana bombom.

A camisa do Chã Grande foi apresentada por uma modelo pernambucana. Abaixo mais fotos do evento:




Chã Grande empata em 1x1 jogo treino no Arruda contra o Santa Cruz.

O Santa Cruz não se achava dentro de campo e sofreu com a falta de entrosamento. Não lembrava, nem de longe, o time que venceu o Porto com sobras. O primeiro lance de ataque foi com Flávio Caça-Rato, mas o goleiro Dida acabou colocando para escanteio. O Chã Grande respondeu dois minutos depois, mas César Lucena afastou dentro da pequena área o lance de ataque. O jogo ficou morno, sem grandes lances de perigo.

A primeira vez que o Santa Cruz finalizou com perigo resultou em gol. Após uma batida de falta na área, o ataque coral dividiu com o goleiro e a bola subiu. Antes dela cair no chão, Philco, se jogou e completou para balançar as redes. De resto, a primeira etapa não teve grandes lances.

Para o segundo tempo, Martelotte promoveu uma mudança. O atacante Danilo Santos ocupou a vaga de Flávio Caça-Rato. E a partida continuou sem grandes ações. O único lance de perigo aconteceu aos quatro minutos. E foi pior para o Santa Cruz. Caiçara recebeu na área e bateu forte para empatar a partida. Com o jogo igual no placar, mais alterações foram feitas.

Sem entrosamento, o time sofria em campo tentando se organizar e a torcida não perdoava. Alguns jogadores foram duramente vaiados, como Tiago Costa e Danilo Santos, que perdeu gols fáceis. Com isso o Chã Grande aproveitou e colocou pressão em todo o segundo tempo.O Santa Cruz ainda perdeu o meia Luciano Sorriso, que se machucou e precisou sair da partida mais cedo.

O Chã Grande estréia no Pernambucano neste domingo, diante do Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe, às 16h. Já o Santa Cruz estreia na Copa do Nordeste neste domingo, às 17h, diante do CRB no estádio do Arruda.



A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) promove, na noite desta quarta-feira (16), a festa de lançamento do campeonato Pernambucano Coca-Cola 2013.O evento, que será fechado para a imprensa e convidados especiais, acontece no Forte das Cinco Pontas, às 19h30.
Durante a festa, haverá a posse da presidência do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). Também será lançado um aplicativo para smartphones, para sistemas operacionais Android e iOS. O app será distribuído gratuitamente e permitirá ao torcedor acessar as informações da competição, como tabela e classificação.
O evento terá quatro atrações nacionais. A ex-panicat Dani Bolina, a ex-assessora parlamentar e protagonista do escândalo do “Furacão da CPI” Denise Rocha e as dançarinas Valesca Poposuda e Adriana Bombom desfilarão com os novos uniformes dos times pernambucanos. Além delas, oito modelos pernambucanas exibirão os padrões dos clubes para 2013. A festa será animado por um DJ, que promete não deixar ninguém parado.

(Foto: Reprodução/Chã Grande News)
O Chã Grande segue se preparando para o Pernambucano 2013 e faz hoje jogo-treino no Arruda diante do Santa Cruz, às 15h30.

O técnico Paulo Junior já começou a definir a equipe que irá estreiar no estadual, no próximo domingo, diante do Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe. A escalação do time para a estreia ainda não foi definida. Mesmo assim, tem uma base que será a que atuou no amistoso do último sábado, diante do Vera Cruz. Na ocasião a Raposa venceu por 3x1. A escalação provavelmente deve ser repetida no jogo-treino de hoje diante do Santa Cruz, com o esquema 4-4-2.

O Chã Grande só quer saber de estrear bem, diante do Ypiranga fora de casa, ja o foco dos tricolores é so a Copa do Nordeste(já que não dispultam a 1° fase do Pernambucano).

Provavelmente este será o último teste da equipe changrandense para ajustar os últimos detalhes no time que entra em campo no domingo pelo estadual.


(Foto: Reprodução/Facebook)
Com a mudança de mando de campo para o Carneirão em Vitória de Santo Antão, o Chã Grande vem treinando forte no estádio Barbosão em Chã Grande.

A equipe se classificou para a primeira divisão do Capeonato Pernambucano de 2013 e estréia na competição no próximo domingo(20/01) por isso segue treinando forte para poder estreiar bem fora de casa diante do Ypiranga no estádio Otávio Limeira Alves em Santa Cruz do Capibaribe.

Paulo Júnior conta com alguns jogadores rodados no futebol pernambucano, como o veterano volante Marcos Mendes (ex-Santa Cruz), os meias Misael (ex-Araripina) e Tiago Lima (ex-Náutico), além do atacante Caiçara (ex-Belo Jardim), são outros destaques da equipe. O treinador Paulo Junior irá armar a equipe no 4-4-2.

Time Base: Dida (Davi); Celso, Edvan, Robson Baiano e Jaime; Aguimeron, Marcos Mendes, Misael e Tiago Lima; Caiçara e Alan Rocha.

(Foto: Reprodução/Facebook)
 
(Foto: Reprodução/Facebook)
 
(Foto: Reprodução/Facebook)
 
 

chã grande treino (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)
 
Chã Grande se prepara para início do Pernambucano Coca-Cola 2013. Dois amistosos estão sendo marcados, com equipes a serem definidas. Confira as novidades.
 
Pela primeira vez na história do clube, o Chã Grande disputa a primeira divisão do campeonato Pernambucano. O time fundado em 2010, em parceria com o Decisão, time da cidade de Recife, teve como primeiro nome Chã Grande/Decisão. Após término da parceria entre os clubes, a Raposa da Mata Sul registrou-se em 2012 na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) como Chã Grande Futebol Clube. Em 2013, o Chã Grande comemora a histórica ascensão para a Série A1. No dicionário do clube, as palavras trabalho e dedicação ocupam a primeira página.

Para o Estadual deste ano, as partidas serão realizadas no Estádio Carneirão, na cidade de Vitória do Santo Antão, já que o Barbosão se encontra em reforma para ampliação e colocação de arquibancadas fixas no estádio. A previsão é que fique pronto após o Pernambucano. “A exigência para receber jogos na primeira divisão é que o estádio tenha capacidade para 5 mil pessoas. Atualmente, ele só acomoda 3.400 pessoas, por isso começamos as obras”, disse o superintende de futebol do Chã Grande, Carlos Neve.

A expectativa para o início do campeonato é grande. Os atletas iniciaram a pré-temporada na última quarta-feira (02) e já se preparam para os dois amistosos que estão sendo programados, os adversários ainda estão sendo definidos. A única certeza é que um jogo será com um time de fora do Estado, informou o superintendente de futebol. “Temos como novidade esse ano a mudança do nosso padrão. Fizemos uma parceria com a empresa Garra. O padrão tanto de treino quanto de jogo está diferente, mais bonito”, revelou.

Sobre o time que está sendo preparado para a disputa do Pernambucano 2013, a base está mantida. A comissão técnica é a mesma, com o treinador Paulo Júnior à frente do time. Além disso, 11 jogadores que participaram da segunda divisão do ano passado renovaram seus contratos com o clube. “Mantivemos a base do campeonato que passou. Os novos atletas que estão chegando são reforços. O nosso grande objetivo é permanecer na primeira divisão. Mas vamos tentar alçar voos mais altos, como conquistar uma vaga na Copa do Brasil ou conquistar o acesso para a disputa da Série D. Por último – sabemos que é difícil, mas que pode acontecer – é a nossa classificação no quadrangular final”, afirmou. Nós temos alguns jogadores de destaque no elenco como o meia Thiago Lima (ex Náutico) e os jogadores Edvan, Marcos Mendes e Robson Baiano (ex Santa Cruz). “Ainda pretendemos contratar mais três atletas para fechar o elenco com 29 jogadores”, disse o dirigente.

A torcida changrandense pode ficar tranquila quanto à disputa deste ano – pelo menos é isso que garante Carlos Neves: “O torcedor pode esperar um time com a mesma garra da segunda divisão ou até maior. Nós estamos precisando do apoio dos torcedores para que o time não caia. Temos que permanecer na Série A1 e levar nosso clube para longe”, finalizou.


Com estreia marcada para o domingo, 20 de janeiro diante da equipe do Ypiranga fora de casa no campeonato pernambucano 2013, o Chã Grande já realizou sua apresentação oficial na tarde da última quarta-feira, 02/01.
A equipe contratou vários atletas, novos nomes, alguns desconhecidos da torcida chã grandense.
Entre esses novos nomes, está o zagueiro carioca Rafael Santos. Conhecido no futebol carioca por Rafa Santos, o jovem jogador já passou por equipes como Portuguesa, Tigres do Brasil, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro FC, Juventus e Fluminense, todos no estado do Rio de Janeiro.
O atleta viaja às 15h desta quinta-feira (03/01) do Rio de Janeiro, com previsão de chegar às 20h do corrente dia no aeroporto Internacional dos Guararapes, na capital pernambucana.

Fonte: chagrandenews
Paulo Júnior é considerado "Rei do acesso"
Campeão da Série A2, o Chã Grande não vai entrar no Campeonato Pernambucano pensando na vaga da Copa do Brasil, destinada ao campeão do primeiro turno, nem na classificação à Série D do Campeonato Brasileiro, na segunda metade da competição. O objetivo maior da equipe é permanecer na elite do futebol estadual, evitar a queda. E a receita foi segurar a base do acesso e uma estratégia que deu certo em 2012: manter os salários em dia e dar uma boa estrutura ao elenco.

Quem revela a receita é o presidente do clube, Emerson Campos. "A gente quer fazer uma boa campanha que nos permita ficar na primeira divisão. Para isso, vamos nos esforçar para seguir com os salários em dia, dando uma estrutura de alimentação e hospedagem para os atletas", destacou o dirigente.

De acordo com Emerson Campos, a principal "contratação" do time foi, na verdade, uma renovação. "Muitos clubes chegaram interessados em Tiago Lima, e nós conseguimos segurá-lo", afirma sem falsa modéstia.

Além dele, permaneceram no time o volante Edvan e o lateral Marcos Mendes (ambos ex-Santa Cruz). Com 22 atletas no elenco, o Chã Grande ainda deve contratar mais quatro atletas: um volante, um zagueiro e dois atacantes. O técnico Paulo Júnior quer trabalhar com um número máximo de 28 atletas no elenco da equipe.

Saiba mais


Data da reapresentação
02/01

Técnico
Paulo Júnior

Elenco atual
22 jogadores

Principal jogador
Tiago Lima, meia

Colocação no PE2012: 1º (Série A2)
Tecnologia do Blogger.